quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como trabalha a Cerimonialista? Assessoria Completa ou Cerimonialista do Dia???

No momento de contratar uma Cerimonialista, os noivos poderão contar com duas opçoes de trabalhos oferecidos: Assessoria Completa ou Cerimonialista do Dia. Portanto, é preciso conhecer as diferenças para optar com tranquilidade e certeza, para que todos os planos para o grande dia se tornem realidade, cercado de paz, alegria e realização.


ASSESSORIA COMPLETA


O Assessor é aquele profissional que irá ajudar em todas as escolhas do evento, desde a data até o fim do grande dia.

- Escolha do local da cerimônia e recepção;
- Previsão do orçamento geral;
- Solicitação de orçamentos, acompanhamento das visitas aos fornecedores que irão compor a cerimônia e recepção;
- Auxilio na definição de cardápio, bebidas, doces, entre outros itens;
- Negociação, conseguir os melhores preços junto aos fornecedores escolhidos e as melhores formas de pagamento;
- Organização das despesas do evento, através de planilhas financeiras;
- Organização e planejamento dos passos do casamento para que nada seja esquecido;
- Supervisão durante a montagem do evento;
- Orientação da documentação do casamento civil e religioso;
- Organização do chá;
- Esclarecimento de dúvidas;
- Orientação dos trajes do casamento;
- Coordenação para que tudo saia como o planejado no dia;
- Incluso o Cerimonial do dia.

CERIMONIALISTA DO DIA

O Assessor do dia começa o seu trabalho alguns meses antes do casamento, pois é necessário conhecer as expectativas e todos os serviços contratados pelos noivos.

- Coordenação dos fornecedores antes do evento (contato, definição de horários e confirmação de todos os serviços e produtos adquiridos);
- Serviço de RSVP, confirmação de presença ativo ou passivo (ativo será cobrado valor R$2,50  por ligação interurbana ou celular)
- Supervisão da montagem;
- Auxiliando nos detalhes de última hora e resolvendo problemas que podem aparecer;
- Reunião com os noivos para elaboração de cronograma da cerimônia e da recepção;
- Coordenação do dia;
- Conferência do número de pessoas;
- Verificação da orquestra e músicas;
- Verificação do buquê da daminha / almofadinha para alianças / cesta de pétalas;
- Organização do cortejo;
- Recepcionar a noiva no local da cerimônia;
- Receber presentes e identificá-los;
- Organizar fotos de pais e padrinhos;
- Organizar entrada noivos;
- Organizar todos os momentos da festa;
- Distribuir lembrancinhas e demais itens fornecidos pelos noivos;
- Verificar o asseio e higiene das dependências durante a festa;
- Ao final da recepção verificar a quantidade de bebidas, bolo, doces, lembrancinhas e bem casados;
- Entregá-los as pessoas autorizadas pelos noivos;
- Permanência até o final da festa.

Um comentário:

  1. Oi Claudinha!!!! OBRIGADA OBRIGADA E MUITO OBRIGADA!!!! O casamento foi 100% maravilhoso!
    Não tenho palavras pra agradecer o carinho e dedicação comigo, com o Murilo, meus pais e convidados! Tudo perfeito como tinhamos planejado!!! Pode colocar minha foto na revista sim! recomendadíssima. Vou mandar no seu e-mail algumas fotos que tiramos e depois voces escolhem.

    ResponderExcluir